A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (18), com reforço na imunização da doença até o dia 30 de novembro. Agora, jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos deverão tomar a segunda dose da vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

Mesmo adultos que já receberam a vacina na infância devem ir aos postos. A exceção fica para quem já se imunizou em decorrência do surto que acomete o país. O governo pretende aplicar a dose em 13,6 milhões de brasileiros.

E por que o Ministério da Saúde está se concentrando nessa faixa etária? Porque as taxas de vacinação são especialmente baixas nos integrantes dessa turma e o esquema de aplicação era diferente (e menos eficaz) quando eles nasceram.

As unidades que fazem a Vacina rotineiramente em Seropédica são as unidades do Fazenda Caxias e Clínica da Família de 8h às 17 horas de segunda a sexta.

O Dia “D” será no dia 30 de novembro sábado, com atendimento de 8 as 17 horas nas seguintes Unidades de Saúde:

Locais:

Fazenda CaxiasClínica da FamíliaSanta SofiaSão Miguel Jardim Maracanã

Campinho de AreiaCampo Lindo km 39 Canto do RioDom BoscoMutirão

 

 

Faça o seu comentário