Aconteceu nesta última quinta-feira 16/07, mais uma reunião do grupo de trabalho do Projeto Bairro do INCRA e Fonte Limpa, onde será futuramente área de Eco Turismo, e Turismo Rural, agregando valores futuros e fomento econômico desta região. Este grupo é formado por Técnicos da Prefeitura Municipal de Seropédica, UFRRJ, Embrapa, Sebrae, Emater, AciapS, com o propósito de alavancar o Eco Turismo na Região, e a agricultura Familiar, com capacitação pelos Técnicos das áreas.
Nesta reunião foi decidido que haverá uma visita Técnica com todos os participantes desta equipe para conhecer e identificar as áreas produtivas e eco turísticas da região. A Pesquisadora e Pró-reitora de assuntos estudantis Juliana Arruda destacou os trabalhos que ela já vinha realizando sobre este assunto em outras regiões do estado do Rio de Janeiro como Friburgo.
O Professor Dr. Sergio Domingos de Oliveira do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Departamento de Economia Doméstica e Hotelaria disse: “Estou muito otimista em relação a este projeto, pelo desenvolvimento social, urbanístico, e pelos investimentos que esta região vai receber após a conclusão dos trabalhos realizados por esta equipe” destaca o Dr. Sergio.
O Subsecretario de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Alessandro Clementino disse: “Este projeto tem como base a troca de experiências, e a contribuição que cada membro dará para o desenvolvimento sustentável dessas regiões do município de Seropédica, estamos fazendo levantamento de todos os pequenos e grandes agricultores, e projetamos também, passeios a cavalo, charrete, pesque e pague, pousadas, canoagem, e prática de voo livre nas áreas montanhosas do município” comemora Alessandro.

Milton Ribeiro, Diretor de regularização Fundiária da Secretaria de planejamento e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Seropédica

Dra. Juliana Arruda Graduada em Licenciatura em Ciências Agrícolas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Mestre em Engenharia Agrícola (Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável) pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Doutora em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, pelo CPDA na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2011).
Deixe a sua opinião sobre o post