feira da amora

Evento contará com exposição de peças artesanais e atrações culturais

 A partir desta sexta-feira (06) a Prefeitura de Seropédica dará início à 3ª edição da Feira de Artesanato Amora de Seropédica, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEROTRAB). O evento acontecerá de sexta a domingo (06 a 08 de maio) no Calçadão de Seropédica, no centro da cidade. Nos dias 06 e 07 a programação será realizada das 16h às 23h, já no dia 08, o horário será das 08h às 13h.

Assim como outros eventos, a Feira de Artesanato Amora é mais uma iniciativa da Prefeitura de Seropédica que se torna realidade através de parcerias. A junção entre o Poder Público e a sociedade civil organizada tem gerando frutos positivos no município, por isso estamos seguindo essa linha, de diálogo contínuo e aberto com a sociedade no que diz respeito às ações da Prefeitura em diferentes áreas. Ouvir a população é essencial para atender suas necessidades”, afirma o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

O evento contará com atrações culturais realizadas por artistas locais, com destaque para uma representação teatral de “Aladdin”, que será encenada por atores do Centro Cultural de Seropédica (CCS) que fazem parte da Companhia de Teatro de Seropédica (CTS), a população também acompanhará uma apresentação musical da cantora Simone Humaitan.

Incentivar a atividade artesanal é investir no desenvolvimento de Seropédica, na geração de emprego e renda, por isso esta Feira tem uma representatividade muito grande para os Artesãos, além de dar visibilidade a artistas que nunca tiveram suas obras de arte expostas”, disse Neuza Cezário, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, que responde interinamente pela SEROTRAB.

 A Feira de Artesanato Amora tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP), da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), do sitewww.seropedicaonline.com e também do “Espaço Artesanato em Movimento”, que fica em Botafogo.

Segundo o subsecretário de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, qualquer artesão interessado em participar da Feira deve se cadastrar na Casa do Artesão, situada na BR-465 (antiga Est. Rio-São Paulo) Nº 481 – Km 41, bairro Campo Lindo. “O cadastro acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e exige apresentação de documentos pessoais e uma peça confeccionada pelo artista”, disse.

amora7 amora9