Isenção deve ser solicitada pelos motoristas até 31 de outubro

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (4) a regulamentação do programa “Recupera Rio de Janeiro”, que permite aos proprietários de veículos pagarem sem acréscimo de multas e juros as dívidas do IPVA que foram contraídas até o ano passado. De acordo com o programa, idealizado pelo deputado Zaqueu Teixeira (PDT) em conjunto com outros deputados, os motoristas possuem até o dia 31 de outubro para pedir a isenção. 

Para Zaqueu, o programa “Recupera Rio de Janeiro” é uma chance de fomentar a entrada de mais recursos no caixa do governo estadual. “Com o abatimento dos juros, aqueles que estão devendo o tributo serão motivados a regularizar a situação dos seus veículos e isso reforçará o caixa do Estado”, afirma.

Os motoristas interessados em ter o desconto no IPVA atrasado deverão solicitar diretamente à Secretaria de Estado de Fazenda, escolhendo entre o pagamento à vista ou parcelado. Para quem desejar o parcelamento, o vencimento da última parcela será obrigatoriamente até dezembro deste ano.

isenção ipva

Faça o seu comentário