A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos está recolhendo entulhos e lixos que moradores jogam nas calçadas no Bairro boa Esperança.

Muitos moradores fazem obras em suas residências e acabam jogando o entulho nas vias públicas, bloqueando a passagem de pedestres e causando entupimento nos ralos das ruas. O descarte inadequado de lixo causa alagamentos, desperdício do dinheiro público, aumento da poluição, obstrução de vias públicas, desvalorização de imóveis, prejuízo a saúde pública, dentre outros problemas.

O entulho e o lixo depositados na rua, a céu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos. Esse é o alerta feito pelo Secretário de Serviços Públicos Patrick Figueira, para que a população se conscientize da importância de fazer o descarte correto de resíduos que não serão mais utilizados em seu dia a dia.

“É importante que o lixo das residências seja depositado corretamente, em sacolas fechadas e em local apropriado de preferência em local alto para evitar que animais rasguem os sacos e espalhe o lixo pela rua, assim ajuda o recolhimento pela prefeitura. Desta forma, evita-se que doenças como a leptospirose, transmitida pela urina do rato, entre outras doenças”. Disse Patrick.