Novamente a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, pede as pessoas que não joguem lixo nas vias públicas, que acaba entupindo o sistema de aguas pluviais criando alagamentos.

Nesta terça-feira 7 de dezembro, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos “cortaram um dobrado”, em vários pontos do município havia entupimentos no sistema de aguas pluviais e de esgotamento sanitário.

Nos Condomínios da Minha Casa Minha Vida, no Bairro Santa Sofia, as equipes de manutenção encontraram de tudo no sistema de esgoto, fraldas descartáveis, roupas, sacos plásticos, absorventes, caixas de remédio etc. As pessoas jogam este material no vaso sanitário e dão descarga, a maioria das casas não tem caixa de esgoto e isso vai direto para o manilhamento entupindo tudo.

No Bairro Esperança, apesar de vários avisos anteriores foram encontrados sacos de lixo, garrafas pet, cadeira de plástico, armários e sofás jogados dentro do canal. Depois o próprio morador que jogou isso no canal reclama que a agua entrou em sua residência.
Em outros bairros moradores colocam areia lavada, pedra brita e resto de material de obra nas calçadas cobrindo o meio fio, com as chuvas este material entra no sistema de aguas pluviais entupindo o sistema.

Vejam as fotos e vídeos e reflitam, vale a pena jogar o lixo nos canais e nas redes de esgotamento sanitário? Sabemos que a Prefeitura de Seropédica tem muitos serviços para serem realizados, são 25 anos de abandono. Em 11 meses de governo não existe tempo hábil de realizar tudo de uma vez.

Todos os serviços que estão sendo feitos por esta secretaria, são emergenciais. A maioria do sistema de esgotamento sanitário estão comprometidos, são manilhas que não suportam a quantidade de esgoto por ter um diâmetro pequeno, são manilhamento sem topografia, não tendo caimento, são manilhas que foram colocadas a mais de 30 anos e hoje estão praticamente entupidas. Então imaginem o trabalho que a prefeitura tem de realizar nestes próximos anos.

Amigos vamos fazer de Seropédica uma cidade melhor para se viver, e isso começa por nós.

CASINHAS BAIRRO SANTA SOFIA

BAIRRO FAZENDA CAXIAS