A Secretária de Serviços Públicos e Secretaria de Obras estão realizando constantemente limpeza dos canais e valas que cortam o município. Nesta terça-feira (12), as maquinas estavam limpando os canais do Bairro campo Lindo km 39. Seropédica já passou por problemas sérios de enchente em anos anteriores, e a solução encontrada foi a realização constante do desassoreamento dos canais.

Neste ultimo mês e o inicio deste mês de março, todo Rio de Janeiro, passou por problemas sérios devido a quantidade de chuva que caiu, principalmente na serra e Baixada Fluminense, como toda orla marítima. Alguns lugares em Seropédica, ainda passa por problemas de níveis de água mais alto, devido ao acumulo de lixo jogado nas vias, como pneus, garrafas pet, sofás e até televisão velha, que foi encontrada nas valas, dificultando a passagem da água.

Outra dificuldade são as obras irregulares, algumas construídas em cima de canais, dificultado a passagem das maquinas para realização da limpeza. Um dos locais que aconteceu isso foi no bairro São Miguel, onde houve retenção da passagem de água, por causa de uma obra irregular que reduzia a passagem da água da chuva.

A Prefeitura de Seropédica orienta aos moradores para não descartarem lixo, nas valas ou canais, isso vai acarretar enchentes. Constantemente a Secretaria de Serviços Públicos tem desentupido manilhas de esgoto, onde são encontrados; fraldas, papel higiênico, absorventes, que são jogados nos vasos sanitários e vão acabar entupindo as manilhas ocasionando alagamentos. Muitas casas antigas não tem caixa de passagem, e quando e jogado lixo nos vasos sanitários acabam criando retenção na rede de esgoto da rua.

Faça o seu comentário