Um exemplo disso e a Escola Municipal Ronald Callegário no km 39, Bairro Campo Lindo em Seropédica. Esta escola tem uma sala de recursos multifuncional, dotada de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a ofertar ao aluno especial um atendimento educacional especializado.

 A Diretora, Valéria Cristina Batista Gonçalves disse: “A sala promove condições de acesso para alunos com problema de mobilidade, e temos professores qualificados para ensinar alunos portadores transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação”.

A professora, Thatyane Stephanie, falou que: “Ser professor da Sala de Recursos é trabalhar com uma infinidade de possibilidades, inspirando o aluno a acreditar cada vez mais em si mesmo, descobrindo e desenvolvendo seus potenciais. O processo de ensino e aprendizagem requer envolvimento, imersão, conhecimento, compreensão e escolhas. Todos aprendem, porém, os caminhos e os tempos de aprendizagem é que são diferentes, de acordo com a potencialidade de cada um”. Destaca Thatyane.

 

Faça o seu comentário