Moradores do bairro Campo Lindo, fecharam a Estrada Rio São Paulo no km 40, solicitando a Prefeitura de Seropédica solução sobre alagamentos, lama em várias ruas e infestação de mosquito.

Desde o início deste mês, o Estado do Rio de Janeiro vem sofrendo com nível muito alto de chuva que vem caindo diariamente. Em dez dias choveu a quantidade de chuva esperada pelo mês inteiro. Devido ao assoreamento dos canais e valas, o nível da água tem subido muito invadindo várias residências, causando vários prejuízos a população.

O Seropédica Online entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Seropédica e perguntou o que está sendo realizado para amenizar o sofrimento da população. O Subsecretário de Comunicação, Samuel Barbosa, enviou o seguinte texto; “As Equipes continuam trabalhando incansavelmente para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que caíram no município, o bairro mais afetado é o Campo Lindo nas imediações do Campo do Tiradentes. Foram três semanas de fortes temporais, e o trabalho se estende pelo mesmo período”.

O Seropédica Online entrou em contato também com o Coordenador de Ações de Prevenção e Combate as Endemias, Adilson Braga, e perguntou o que está sendo feito em relação a infestação de mosquitos no Bairro Campo Lindo, como no município inteiro: “A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica através da Coordenação de Ações Prevenção e Combate as Endemias tem realizados várias ações para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela. Vários mutirões e força tarefa tem sido feitas visando diminuir o índice de infestação do mosquito e consequentemente diminuir a incidência de arboviroses. Estamos realizando o controle químico através do carro Fumacê nos bairros de Campo Lindo, Dom Bosco e jardins. Com as chuvas que tem caído nos últimos dias e o calor tem aumentado o índice de infestação. Os trabalhos com aplicação de inseticida continuarão sendo realizados nas próximas semana. Só lembrando que o fim do verão a tendência é a diminuição desses índices e consequentemente o fim dos casos de dengue, zika e chikungunya”.

A Prefeitura solicita aos moradores que não joguem lixo nos canais e córregos, isso acarreta inundações. Na foto abaixo foram encontrados geladeira velha, garrafas pet, sacos de lixo e muitos pneus.

 

 

 

Faça o seu comentário