Teve início nesta última quarta-feira, dia 11 de dezembro o “Projeto de Replantio de Árvores” que está sendo realizado nas escolas da Rede Municipal de ensino em Seropédica.

A escola selecionada para o início do projeto foi a Escola Municipal Promotor de Justiça Dr. André Luiz Mattos de Magalhaes Peres, envolvendo a participação de 48 crianças, para o replantio de 2 árvores.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Ambiente e Agronegócio em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que tem como objetivo o Replantio de Espécies que apresentam raízes que melhor se adequem as calçadas das Escolas, bem como os espaços reservados para a “área verde”.

No evento, os alunos receberam mudas das espécies com raízes apropriadas para pequenas áreas, após uma breve palestra ministrada pela equipe da Secretaria de Ambiente e Agronegócio – SEMAMA.

Os guardas ambientais João Luís Monteiro e Andreia Santiago de Souza, realizaram a distribuição das mudas, o Engenheiro Agrônomo Adriano Malheiros orientou toda a parte do plantio salientando a conscientização ambiental “É muito importante a pesquisa da espécie antes do plantio, pois evita possíveis transtornos em ambientes urbanos” O replantio ocorre nos casos onde houve a supressão das árvores devido as raízes estarem causando danos nas construções civis das escolas.

Faça o seu comentário