Prefeitura de Seropédica comemora o Dia do Meio Ambiente com apoio da Caravana da Ciência

0
166

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Meio Ambiente está realizando entre os dias 21, 22 e 23 de junho a comemoração do Meio Ambiente.

Para ser uma Comemoração muito Especial a Prefeitura de Seropédica trouxe a Caravana da Ciência, um projeto do Governo do Estado que consiste em um Centro de Ciências Itinerante, de iniciativa da Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). As atividades são realizadas numa carreta e em um planetário inflável, ambos montados na Praça ao lado do Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes no km 49. 

A Caravana da Ciência é coordenada por Natasha Von Held, que falou sobre o objetivo do projeto. “O projeto foi criado devido ao status de falta de divulgação científica no Brasil. Nosso objetivo então é levar para o interior do estado está divulgação, popularizando a ciência através de experimentos científicos e interativos, despertando o interesse pela mesma”, explicou Natasha.

Durante o evento foi feito distribuição de mudas de arvores pela Secretaria de meio Ambiente e contou também com apoio da CEDAE. Entre os dias 21 e 22 as Escolas municipais de Seropédica visitaram os estandes e aprenderam muito. Nesta quinta-feira (23) vai ser a vez das escolas particulares do município participarem deste evento. O projeto inseriu a ciência no cotidiano dos alunos, através de experimentos científicos, dinâmicos e interativos.

O evento é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, de Esporte, de Cultura, de Comunicação e Eventos, de Segurança e Ordem Pública, e de Defesa Civil, além da Guarda Civil Ambiental de Seropédica, do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR/UFRRJ) e da empresa Panco. Além da parte educacional, o evento promoveu atividades recreativas, gincanas e sorteios.

Participaram do evento a Secretária de Meio Ambiente – Flávia Constantino –, os Secretários Municipais – Fábio Moffati (Governo), Patrick Figueira (Serviços Públicos e Transporte), Anderson Medeiros (Segurança e Ordem Pública), Alexandre Rafael (Comunicação e Eventos), Leonardo Rosa (Defesa Civil), Monica Figueiredo (Cultura), Igor Costa (Esporte) e Walter Carneiro (Fazenda), além do Vereador Max Goulart, que representou a Câmara Municipal de Seropédica (CMS) e do Sr.º Joel Domingues, gerente da empresa Panco (unidade Seropédica).