O Dia do Meio Ambiente é comemorado pela Prefeitura de Seropédica com plantio de 310 mudas de árvores

0
388

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou o plantio de 310 mudas de árvores da mata atlântica na área de preservação da Pesagro.

O projeto de Plantio de Arvores naquele local foi criado por um grupo de Ciclistas que usava aquela trilha para passeios de Bike, e viram que ali tinha algumas nascentes e não tinha arvores. Então iniciaram plantando algumas arvores, em vários locais e ensinando seus filhos a amarem o meio ambiente. A Secretaria de Ambiente vendo isso abraçou a causa dos ciclistas, e em parceria estão trazendo mais mudas e ampliando o plantio.

“A gente precisa olhar para a cidade como um espaço nosso. Então, quando a gente tem a oportunidade de participar de atividades como essa, é positivo para todos” Destaca o Ciclista Leo.

O Prefeito de Seropédica Professor Lucas esteve no local acompanhando o plantio e falou: “Melhorar a vida das pessoas transformando a nossa cidade em um lugar melhor, inspirando, educando, mobilizando e construindo pomares urbanos em áreas públicas, com árvores nativas de nosso bioma, isso é uma das formas de transformar Seropédica em uma cidade melhor para se viver”. Destaca Prefeito Lucas.

A Secretária de Ambiente e Agronegócios Flavia Constantino Vitória  falou que em um futuro próximo, a área beneficiada estará dispondo de árvores frondosas que vão contribuir com as nascentes do local. “Recuperar uma Nascente com plantio de arvores é promover Vida! A Recuperação e Conservação de nascentes melhoram o fornecimento de água e fortalecem a Biodiversidade Local”. Comemora Flavia. 

Estiveram presentes: A Sub-chefe da Embrapa Dra. Rosane, o Secretário de Governo Fabio Mofati, o Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, o Secretário de Comunicação Alexandre Rafael, o Secretário de Educação, Marciel Falcão Pequeno, Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros. 

“Vivemos numa sociedade que gera riqueza para poucos, miséria para muitos e degradação ambiental para todos, pondo em risco, inclusive, a própria sobrevivência do planeta. A natureza precisa de defensores, de guerreiros, de guardiões, e nem todos conseguem participar conosco plantando árvores”.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE É DADO PELOS CICLISTAS