As quatro autoras da obra se inspiraram em experiências de superação e liderança feminina no setor de todas as partes do Brasil

Agricultura Patrícia Vione parada no meio da lavoura
Foto: Patrícia Vione/arquivo pessoal

Um grupo de quatro mulheres do agronegócio resolveu escrever um livro retratando experiências de superação e liderança feminina no setor. São histórias de agricultoras, pecuaristas, profissionais da agroindústria, da política e da comunicação de todo o Brasil que venceram obstáculos e têm muito a compartilhar e ensinar sobre vencer as dificuldades em atividades ligadas campo.

“O livro é pioneiro no setor e pretende abordar, de forma didática, sem perder o aprofundamento técnico, importantes temas relacionados ao agronegócio e como as lideranças femininas do setor enfrentaram as dificuldades durante a sua trajetória de sucesso”, afirma a advogada Ticiane Figueiredo, umas das co-autoras.

“Queremos alcançar mulheres de todo o país para que se sintam apoiadas e inspiradas por tantas histórias incríveis”, afirma a jornalista Roberta Páffaro, diretora de Desenvolvimento de Mercado para a América Latina do CME Group, também co-autora.

O livro será lançado durante a 4ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Transamérica Expo, em São Paulo. As autoras da obra fecharam parceria com a Editora Letramento.

“Estamos muito felizes com os primeiros resultados do livro. Já temos a editora e o local de lançamento. Tudo isso é prova de que as mulheres do agronegócio vêm conquistando um espaço inédito no país, mas sabemos que os desafios ainda são grandes”, afirma a co-autora Andrea Cordeiro, diretora comercial do Grupo Labhoro e fundadora do blog Mulheres do Agronegócio Brasil.

Além de inspirar outras mulheres, as autoras querem que o livro também seja lido por homens. “Para que conheçam histórias de superação feminina no agro e possam tornar o ambiente de trabalho cada dia mais harmonioso e em igualdade”, complementa a administradora Mariely Biff, consultora em sucessão familiar, outras das co-autoras da obra.

Fonte: Canal Rural

Faça o seu comentário