A Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica, reuniu-se nesta terça-feira (27), com os representantes da Apa do Guandu e a Defesa Civil do município, tendo em Pauta os atropelamentos de animais na área de proteção Ambiental da Apa do Guandu, na RJ 127, em frente a área do DCMun.

Participaram da reunião, a Secretária de Ambiente e Agronegócios, Flávia Constantino, Leonardo, Subsecretário de Defesa Civil, Rafael Diretor de Projetos da SeMama, Adriane Diretora de Meio Ambiente da SeMama, e Bruno da Gestão da APA Guandu que é gerida pelo INEA.

Na reunião foi discutido as medidas que podem serem tomadas para minimizar os atropelamentos de animais da Fauna Silvestre nas rodovias dentro do território de Seropédica.

“Estamos unindo esforços junto a Gestão da Apa do Guandu, e a Defesa Civil, e estaremos desenhando projetos e firmando parcerias para mitigar o impacto na fauna silvestre da região. Em breve estaremos fazendo uma vistoria no local, com apoio de um Drone”. Destaca a Secretária de Ambiente, Flávia Constantino.

Muitos animais morreram atropelados na RJ 127, especialmente da espécie silvestre e exótica que vivem à margem desta rodovia, que fica dentro da área do Exército DCMun. Os animais são atraídos pelas luzes dos automóveis e acabam morrendo. Entre os animais de grande porte que vivem no local, temos Onça-parda e Capivaras.

Na foto a Secretária de Ambiente e Agronegócios, Flávia Constantino, Leonardo, Subsecretário de Defesa Civil, Rafael Diretor de Projetos da SeMama, Adriane Diretora de Meio Ambiente da SeMama, e Bruno da Gestão da APA Guandu