O Núcleo da Melhor Idade do bairro Jardim Maracanã, visitou a XV Exposição de Orquídeas e Bromélias da UFRRJ que está sendo realizado entre os dias 11 e 13 de setembro.

Esses passeios trazem inúmeros benefícios aos participantes do Grupo da Melhor Idade. Especialistas descobriram que fazer turismo, conhecer e interagir com pessoas e locais diferentes estimula a vontade de viver e a autoestima, contribuindo para a saúde e a longevidade.

A visita a XV Exposição de Orquídeas e Bromélias faz parte das atividades de turismo, entretenimento e bem-estar desenvolvidos para os Grupos da Melhor Idade, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Seropédica.

Essa XV edição consolida e projeta a Rural como promotora de uma das mais tradicionais exposições do gênero no Rio de Janeiro e nas universidades brasileiras, reafirmando assim seu compromisso em promover educação ambiental, bom uso da biodiversidade e extensão universitária.

Além da exposição, houve oficinas, palestras, além de eventos musicais e comercialização de plantas por expositores. As idosas ficaram encantadas com a exposição, muitas delas adquiriram alguns vasos de flores e mudas.

Faça o seu comentário