RECONSTRUINDO VIDAS

 
Cumprindo agenda relativa à ações de combate à dependência química, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Vandrea Furquim visitou o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Casa de Acolhimento Feminino Mulheres Reconstruídas, localizado no Bairro Campo Lindo.
 
Esta visita teve por objetivo conhecer as instalações e ver de perto a realidade das mulheres que buscam tratamento no local. “Creio ser necessário visitar os Centros de Recuperação para podermos conhecer todos os meios para ajudar o dependente químico a se recuperar e ser reinserido na vida social, retomando o trabalho e as relações como um todo”, disse a secretária.
 
Lorraine Gomes, responsável pela Casa de Acolhimento, informou que a internação é voluntária e o tratamento dura nove meses, sendo seis meses de tratamento e três de reinserção na sociedade.
 
Na oportunidade foi realizado um churrasco com o intuito de promover um momento de relaxamento e interação social entre todos nós e principalmente para as residentes que buscam se libertar do vício.
 
O churrasco foi doado pelo “Churrasco dos Gêmeos “.