Olhem que belo gesto que a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, Vandrea Furquim, esta fazendo com a população de rua.

Nesta últma quarta-feira (28) a noite, a Direção de Proteção Social Especial efetuou abordagem das pessoas em Situação de Rua no Município.

A equipe, acompanhada pela Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e Vice-prefeita Vandrea Furquim, teve como um dos objetivos garantir o direito á alimentação, através da distribuição do jantar e ainda a distribuição de cobertores.

Atenta a intervenção da equipe a Secretária ouviu as pessoas, foi reconhecida por eles e afirmou “A secretaria está atenta a demanda das pessoas em situação de rua no município, nossa equipe do CREAS realiza abordagens periódicas e a gestão estuda a abertura de um abrigo provisório para enfrentar as ondas de frio intenso previstas para os próximos dias.”  Afirmou a Secretária.

“Tem gente que tem tudo e joga dinheiro fora, tem outros que não tem casa, nem alimentos e nem roupas tem. Somos todos filhos de Deus, sempre que puder ajude estas pessoas, que um dia será recompensado” Seropédica online