Com o objetivo de buscar melhorias no atendimento aos idosos em situação de vulnerabilidade social de Seropédica, a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos Vandrea Furquim se reuniu nesta quarta-feira (02), em momentos distintos, com o Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso Lucas Rodrigues Sarmento de Barros e com as coordenadoras das instituições de longa permanência para idosos Rei dos Reis, Viviane Castro, e Ribeirinho a assistente social e coordenadora Rita de Cássia Teixeira da Silva e administradora  Roberta Goston, localizadas nos Bairros Incra e Campo Lindo respectivamente.

A reunião com as coordenadoras objetivou firmar uma parceria de cooperação entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e as instituições para atender os idosos em situação de abandono ou vulnerabilidade social de Seropédica identificados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na parte da tarde, foi realizada a reunião com o Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso teve por objetivo estreitar os laços entre a Secretaria e a Vara da Infância, Juventude e Idoso. Lucas Rodrigues se colocou a disposição para o diálogo e para orientar nas questões relativas ao judiciário. “Estou vivenciando a terceira gestão municipal e esta é a primeira vez que vejo um Governo com tanta abertura para o diálogo com as demais instituições localizadas no município, isso é muito importante para todas as instituições”, destacou.

Vandrea Furquim enfatizou que o diálogo e a busca de parcerias em prol da população fazem parte de uma das promessas da campanha realizada ao lado do Prefeito Professor Lucas. “Tanto eu quanto o Lucas buscamos estar sempre junto a população, ouvindo suas demandas e buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Seropédica”, afirmou.