Logo no início do evento deste sábado (23), teve apresentação do Coral da Melhor Idade, onde foram muito aplaudidos pela multidão que esteve presente. Os idosos dançaram zumba e cantaram animando todos os presentes. Logo em seguida teve duas apresentações de ballet, e dança do ventre.

O evento foi realizado em dois locais, os atendimentos na área jurídica e de emprego foi realizado na Subprefeitura do km 40, os outros atendimentos foram realizados na Rua Rita Batista.

A Prefeitura de Seropédica tem realizado diversas ações que efetivam políticas públicas de Assistência Social no município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), onde tem oferecido a população oportunidades de cadastramento em programas sociais do Governo Federal, do Estado e do Município.

O evento mobilizou varias secretarias em apoio a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Secretaria de ordem Pública, Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, Secretaria de Saúde e Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos.

Além de auxiliarmos aqueles que nos procuram na Secretaria de Assistência Social também estamos realizando eventos como esse, nosso intuito é levar nossos serviços para mais próximo da população, e também levar para outras áreas e localidades mais distantes, dessa forma facilitaremos o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Seropédica”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Fernanda Moffati.

O Secretario de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, disse que outros serviços já estão sendo preparados pelo Prefeito Anabal, para oferecer aos moradores de Seropédica, como na área cultural, no esporte e cursos profissionalizantes. A Prefeitura conseguiu em um só evento oferecer à população diversos serviços de Assistência Social. Iremos intensificar outros tipos de ações, pois auxilia cada morador a exercer sua cidadania de forma plena, tendo seus direitos respeitados” Comemora Samuel.