A Secretaria de assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta quinta-feira (3), encontro com os cinco Núcleos da Melhor Idade de Seropédica para comemorar o Dia do Idoso.

O evento foi realizado no Seropédica Atlético Clube, e contou coma a presença do Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Secretário de assistência Social Antônio Freitas, a Diretora de Proteção Social Básica Especial, Enilda Maria Nazza da Silva, e a Subsecretária de Assistência social Karla Gama.

O evento teve início com aulas de zumba, logo após teve apresentação do Coral da Melhor Idade e por fim apresentação do Grupo de Dança Folclórica da Melhor Idade. O Prefeito Anabal parabenizou a todos pela passagem do Dia do Idoso, e falou sobre os investimentos que seu governo está fazendo na área de saúde e assistência social.

O Secretário de Assistência Social Antônio Freitas disse: “Eles têm mais de 60 anos de idade, mas fazem questão de manter o espírito sempre jovem. Exibem com orgulho as marcas da experiência, de muitas histórias vividas, ao mesmo tempo em que escrevem novas histórias”.

A Subsecretaria de Assistência Social disse que o principal objetivo dos Núcleos da Melhor Idade é promover por meio de atividades físicas e lúdicas uma melhor qualidade de vida aos idosos. Promover a convivência social e comunitária e fortalecer a convivência familiar e a inclusão, prevenindo o isolamento social do idoso.

Faça o seu comentário