A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Divisão de Atenção da Pessoa com Deficiência promoveu nesta sexta-feira (3), Ato para Celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Evento aconteceu na Praça Nildo Romano em frente à Câmara de Vereadores. 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em 3 de dezembro em todo o mundo desde 1992. A partir da data declarada pelas Nações Unidas, a cada ano é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional, estadual e municipal.

A Coordenadora da Divisão de Atenção da Pessoa com Deficiência, Josilene Tavares disse que em muitas sociedades, as pessoas com deficiência acabam frequentemente desconectadas, vivendo isoladas e enfrentando discriminação. “O objetivo deste dia é conscientizar a sociedade para oportunidades igualitárias, especialmente na questão de deficiência, da acessibilidade tanto em termos de arquitetura como da atitude das pessoas. Muito importante também a participação maior dos cidadãos na colaboração para as políticas públicas voltadas às Pessoas com Deficiência”. Destaca Jô Tavares.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, Vandrea Furquim, disse: “Pessoas com deficiência são prioridade nas políticas públicas de Seropédica, buscamos a inclusão e a plena participação delas na vida em sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Estiveram presentes no evento, a Vereadora Luciana Alves, o Vereador Nando Paixão, e a Subsecretária de Assistência Social, Patrícia Gonçalves.