Foi realizado na manhã desta quinta-feira (24) Solenidade de entrega da Carteira Nacional do Artesão na Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Seropédica.

O evento contou com a presença da Vice-prefeita de Seropédica, Vandrea Furquim, do Subsecretário de Estado de Turismo, Gerciano de Lima, do Diretor de Fomento Attilio Guglielmo, do Secretário de Trabalho e Renda, Nelson Matos, do Secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, da Subsecretária de Cultura Monica, da Diretora do Departamento de Produção Artesanal, Úrsula Hallais, da Coordenadora da Faetec, Geise, do Subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wanderson Volotão, o Subsecretário de Regularização Fundiária e Habitação, Altemio Batista.

O Subsecretário de Estado de Turismo do RJ, Gerciano de Lima, ressaltou a importância do artesanato como gerador de emprego e renda para milhares de profissionais e como fator de desenvolvimento econômico para as cidades que investem na atividade. “O Artesanato e turismo se entrelaçam. A maioria dos viajantes leva uma lembrança do lugar que visitou porque essas peças refletem a arte e a cultura do local que aquele turista não quer esquecer, ambas as atividades, caminhem juntas. Ganha o artesão, o município e o turismo em todo Estado”. Destaca Gerciano.

A Carteira Nacional do Artesão garante diversos benefícios, como a participação em feiras, a obtenção de microcrédito e descontos na compra de matéria-prima. O documento é adquirido após os requerentes cumprirem todas as etapas do cadastro, que pode ser realizado online.

Vídeo de toda Solenidade e os Artesãos que receberam a Carteira