Sem atendimento adequado em Itaguaí, futuras mães buscam ajuda no município vizinho de Seropédica

Com o agravamento do mau atendimento e da falta de profissionais no Hospital São Francisco Xavier de Itaguaí, muitas gestantes do município tiveram que recorrer a outras instituições para dar à luz a seus bebês e dentre as opções existentes na região, a mais próxima é a recém-reinaugurada Maternidade Municipal de Seropédica. Com prédio, equipamentos novos e uma equipe motivada, o local é a válvula de escape das futuras mães que não conseguem atendimento adequado nas cidades onde residem, principalmente as parturientes de Itaguaí – cidade que enfrenta um caos na saúde e que até agora não tem perspectiva de melhora.

Com isso Seropédica tem de gastar mais com a saúde, já que o repasse do SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre todos os gastos que o Município de Seropédica tem com cada parturiente. Todo dia chega mais pessoas buscando atendimento no Hospital Maternidade, é de Campo Grande, Nova Iguaçu, Paracambi, Bangu, Japeri, Queimados, entre outros municípios, e o Hospital se tornou referência de qualidade e bom atendimento na Baixada Fluminense.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcos Baroni comemora: “Temos uma equipe de excelência, Médicos e Enfermeiros bem treinados e muito profissionais, estamos oferecendo um serviço de qualidade para população” Destaca.