A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a Unidade de Saúde o qual está cadastrado o mais breve possível. Os mesmos precisam cumprir a condicionalidade da saúde “pesagem”.

O objetivo principal da pesagem, que ocorre mediante a apresentação da caderneta de vacinação e cartão da gestante, é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes.

Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de sete a sete anos; matricular crianças e adolescentes de seis a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.

Esta pesagem é para todos os beneficiários que ainda não pesaram

 

 

Faça o seu comentário