A 6º Sexta Feira de Artesanato Amor Arte Seropédica, aconteceu nesta sexta-feira em frente a Praça Nildo Romano no Km 49. O objetivo da feira foi expor o trabalho feito pelos artesãos seropedicenses, que tem suas artes como fonte de renda e também mostrar à população a cultura do Município.

A ação foi desenvolvida através da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com as secretarias de Comunicação Turismo e Eventos, Secretaria de Educação Cultura e Esportes e a Secretaria de Segurança e ordem pública. 

“A Feira de Artesanato Amor Arte Seropédica gera renda para o município, fazendo que o comércio local se fortaleça, além de aumentar à empregabilidade. Trata-se de mais uma maneira de fomentarmos a economia em Seropédica, através do desenvolvimento sustentável” Disse o Secretário de Trabalho e Renda Nelson Matos.

Além da venda de inúmeras obras de arte esculpidas em forma de bolsas, chinelos, brinquedos, porta-objetos, panos de prato, entre outras coisas, aqueles que compareceram ao evento também puderam apreciar apresentação da cantora Simone Humaitan.

A Vice-prefeita e Secretaria de Assistência Social, Vandrea Furquim, esteve presente e conversou com alguns Artesãos, elogiando o trabalho e dedicação em construir obras de arte com materiais recicláveis. ““Isso garante uma melhor renda aos nossos artesãos, que em sua maioria, usam produtos feitos com matéria prima encontradas em nossa cidade. É muito importante a Prefeitura de Seropédica poder proporcionar esse apoio que engrandece também a cultura de nosso município”.