Foi realizado nesta ultima segunda-feira (2), a entrega de Certificados de formatura das alunas das Oficinas de Manicure, Artesanato e Corte e Costura. Os Cursos foram realizados pelo PAIF com a duração de 3 meses.

O Cras do Bairro Campo Lindo no km 40, mantem o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Oficinas de inclusão produtiva para os familiares do PAIF e do Serviço de Convivência, cria oportunidades para emancipação da cidadania das famílias que estão sendo assistidas e acompanhadas pelo Serviço de atendimento integral à família.

A Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Karla Gama, esteve presente no evento e disse: “Muitas destas pessoas agora poderão mudar seu modo de vida, trabalhando por conta própria, ou até mesmo arrumando um emprego, com o que aprenderam aqui”.  Enfatiza Karla.

A Coordenado do Centro de Referência de Assistência Social, Sueli Barros, disse que o Cras é porta de entrada da Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. “O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”. Destaca Sueli.