Foi realizado nesta última sexta-feira (8), Formatura da Oficina de Artesanato no Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” do Bairro Boa Esperança em Seropédica.  Na oportunidade as alunas receberam o certificado de conclusão promovendo com isso geração de emprego e renda.

Os cursos oferecidos pelo CRAS visam fortalecer a convivência comunitária e gerar renda para as famílias em situação de vulnerabilidade e fragilidade de vínculos. Os cursos são voltados para a população atendida pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e Direito Humanos da Prefeitura de Seropédica.

As oficinas, além de propiciar uma fonte de renda a ser explorada, visam possibilitar um espaço para convívio social, buscando criar estratégias para aumento da autoestima e do protagonismo cidadão.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.