Em reunião realizada nesta quarta-feira 03 de novembro na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Seropédica, pelo Coordenador da Divisão de Atenção Especial ao Idoso, Gil Monsores, foi definido o retorno das atividades a partir do dia 8 próximo.

Na reunião participaram os professores responsáveis pelos cinco Núcleos da Terceira Idade do Município, onde foi discutido também a prevenção ao Covid-19 entre os idosos. Os Núcleos da Terceira Idade tem como objetivo de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

Gil Monsores explicou que serão tomadas todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do covid-19 entre os idosos. O retorno das atividades ajudam os idosos no contato com outras pessoas que na maioria das vezes eles vivem sozinhos, como também ajudamos no fortalecimento da sua estrutura física. “Com o avançar da idade, as perdas funcionais tornam-se evidentes e poucos são os estudos na área que apontam sobre a problemática enfrentada pelo idoso para realizar suas atividades básicas de vida, devido à diminuição da sua capacidade funcional, sendo de relevância a pratica de exercício físico pelos profissionais de Educação Física atuando nos núcleos”. Enfatiza Gil Monsores.