Conselho de Segurança Pública de Seropédica realizou reunião nesta quarta-feira (3)
3 de novembro de 2021

O Conselho de Segurança Pública de Seropédica se reuniu nesta quarta-feira (03) na Câmara Municipal de Vereadores. As reuniões são abertas à população e têm como objetivo debater a respeito das demandas de segurança pública da cidade sob o ponto de vista dos moradores, dos comerciantes, das autoridades políticas e das forças de segurança.

A reunião foi coordenada pelo presidente Alexandre Rafael,  também estavam presentes à mesa, o comandante do 24º BPM da 4ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Mayrink, o Delegado da 48º DP, Dr. Vinicius , o secretário municipal de Governo, Fabio Mofati que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Diretor da Secretária de Segurança e Ordem Pública, Miguel Silva, que veio representando o Secretário Anderson Medeiros, o Coordenador da Juventude de Seropédica, Igor Santos, a Presidenta da OAB subseção 59º de Seropédica, Dra. Jucimar de Almeida Silva, o Diretor da CCS Claudio de Paula, os Policiais Militares, Fabiane e Marcio Mattos, representantes da Patrulha Maria da Penha. 

O Tenente Mayrink apresentou durante a reunião um relatório de produtividade operacional do 24º BPM da 4ª Cia de Polícia Militar, expondo à população as ocorrências positivas realizadas pela equipe, onde apontou redução do Índice de Criminalidade no Município. 

O Secretário de Governo Fabio Mofati, que veio representando o Prefeito Professor Lucas, destacou o fortalecimento da Segurança Pública com o apoio realizado pelo Governador Claudio Castro. “O Prefeito Lucas entende a importância do Conselho de Segurança Pública, e vem pedindo ao seu secretariado que fiquem a disposição do Conselho, que ele possa articular questões que não só dependem da Prefeitura de Seropédica, com o Governo do Estado e o Governo Federal. Hoje o prefeito tem uma relação muito boa com o Governador Claudio Castro, com os Deputados Federais e Estaduais, e com o Governo Federal em si, e tem aproveitado este momento para usar essas relações para que possamos desenvolver a segurança pública em nosso município. Atualmente firmamos dois convênios importantes com a Policia Militar, com RPMont (Polícia Montada), e neste mês será implantado o Segurança Presente onde vai aumentar o efetivo de policiais na cidade. Estaremos fazendo a reinauguração do DETRAN, onde será tirado Habilitação, Identidade e documentação de Veículos”. Destaca Fabio Mofati. 

O Delegado reitera a importância do Disque Denúncia no município que tem resolvido vários casos de criminalidade em Seropédica, como assaltos que vinha ocorrendo no km 40. “Quanto maior o número de informações, características e dados que o denunciante passar, maiores serão as chances de a polícia solucionar o crime. Portanto diga sobre as características físicas do suspeito, suas costumeiras vestes, local onde reside, onde costuma passar o dia, enfim, tudo que souber sobre o meliante”.

Outros assuntos foram discutidos sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança e ordem Pública do município. 

As reuniões são realizadas todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, com início às 9:30 horas, participem.  Abaixo índice de criminalidade

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: