As Ações Sociais da Prefeitura de Seropédica nos Bairros durante a pandemia do Coronavírus, tem aproximado a população dos serviços públicos que são oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Saúde e Defesa civil.

Esse Projeto “Ação Social Itinerante” aproxima o cidadão dos serviços da Prefeitura e amplia a prestação desses serviços, evitando que o morador se desloque de bairros distantes até as secretarias.

Os serviços que foram oferecidos no Bairro Jardim Maracanã: Sine, Creas, Bolsa Família, Criança Feliz, Assistência Social, Psicólogo, Corte de Cabelo, Dentista, Médico, Aplicação de Flúor, Teste Covid 19, Junta Militar, Isenção de Documentação, Vacina Antirrábica para cães e gatos entre outros serviços.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária e Veterinária Laís Machado Grebos, a Fiscal Sanitária Aline da Silva Costa, as Residentes em Vigilância e Atenção Básica a Saúde na UFRRJ, que fazem estágio na Vigilância sanitária, Mariane Alice Sousa Machado, Gabriel Félix da Silva e Quézia Sanches Rodrigues Carbalan, vacinaram 143 cães e 7 gatos.

No dia 31 de outubro será o dia D de vacinação Antirrábica de cães e gatos em nosso município, neste dia teremos 15 postos de vacinação.