A Prefeitura Municipal de Seropédica, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, realizaram mais uma “Ação Social Itinerante”. Dessa vez, a ação aconteceu na Praça do Cantão no Bairro fazenda Caxias.

A ação teve o intuito de levar a população daquela localidade serviços da Assistência Social, como cortes de cabelo, sobrancelhas, gratuidade em documentação, Dentista (aplicação de flúor), SINE, CREAS, Bolsa Família, Criança Feliz, Assistência Social, Psicóloga, Vacina Antirrábica para cães e gatos, Medico, Teste Covid 19, Junta Militar, entre outros serviços.

A Secretaria de Saúde esteve presente na ação itinerante levando orientações de saúde bucal. A Coordenadora de Vigilância Sanitária e Veterinária Laís Machado Grebos, a Fiscal Sanitária Aline da Silva Costa, vacinaram 175 animais, sendo 17 gatos e 158 cachorros.

“Quando iniciamos a Ação Itinerante, pensamos em um formato onde pudéssemos beneficiar as famílias carentes e mais distantes. Porque entendemos as dificuldades enfrentadas quanto ao acesso, ao transporte e vários outros fatores”. disse a Subsecretária de Assistência Karla Gama.

 

 

Faça o seu comentário