Cobra jararacuçu foi recolhida pela Guarda Municipal de São Vicente, no litoral paulista, após ser abandonada na rua. Ambulante foi picado e precisou ser internado.

Vídeo mostra homem brincando com cobra antes de ser picado em São Vicente, SP

O ambulante, de 53 anos, que foi picado por uma cobra venenosa em São Vicente, no litoral de São Paulo, permanece internado em estado crítico e precisa de doação de sangue. Um vídeo obtido pelo G1 nesta quinta-feira (26) mostra o homem brincando com o animal momentos antes do incidente. Segundo testemunhas, ele foi picado duas vezes pela cobra.

A vítima foi identificada como Lari Marcos Radunz. Ele procurou socorro no Hospital Municipal de São Vicente, na quinta-feira (19), mas diante da gravidade do quadro, foi encaminhado ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, onde recebeu soro antibotrópico para se recuperar, mas apresentou piora no quadro clínico e, desde então, segue em estado crítico.

Nas imagens, gravadas em frente a um bar localizado na Praça 22 de Janeiro, Radunz aparece manuseando a cobra. Colegas o alertam para tomar cuidado para não ser picado, e pedem para que ele guarde o animal em uma caixa de papelão, cuja tampa está fechada com uma fita.

Foto mostra ambulante manuseando cobra em frente a bar em São Vicente, SP (Foto: G1 Santos)

Segundo apurado pelo G1, o ambulante foi picado poucos momentos depois na altura das mãos. Com dor, ele abandonou o animal na praça, o que causou pânico entre quem passava pelo local. A Guarda Municipal foi acionada e recolheu a cobra para ser encaminhada ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão.

A guarda, agora, tenta apurar onde e como a vítima conseguiu o animal. A suspeita inicial é de que ele ou um amigo tenha localizado a cobra em uma área de mata nas proximidades, na altura do Morro dos Barbosas. Em seguida, a cobra foi capturada e guardada na caixa de papelão. O objetivo ainda é desconhecido.

No Hospital Guilherme Álvaro, o paciente recebeu o soro antibotrópico, tratamento indicado para picadas de serpentes do gênero Bothrops, como a jararacuçu. Familiares postaram mensagens nas redes sociais pedindo doação de sangue para o ambulante, cujo estado é crítico.

Cobra foi capturada por guardas em São Vicente, SP (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São Vicente)
Cobra está na sede da Guarda Municipal de São Vicente, SP (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São Vicente)

Fonte: G1

Faça o seu comentário