Vejam os 6 grandes mistérios da humanidade que ninguém explica!

A história da humanidade e a pré-história cobrem uma extensão tão grande do tempo que seria surreal pensar que poderíamos saber tudo sobre o passado, por mais que desejássemos. No entanto, para muitas pessoas, este pensamento só aumenta a sua curiosidade sobre as coisas que nossos antepassados fizeram. E de todos os mistérios históricos indecifráveis até os dias de hoje, seis deles que vamos apresentar aqui são provavelmente os mais fascinantes de todos. Se você tem alguma teoria sobre como esses objetos incríveis foram criados e utilizados, conte para nós, porque não temos nenhuma pista!
 
1. Esferas gigantes na Costa Rica
Em 1930, diversos trabalhadores estavam limpando uma área na selva costarriquenha para dar lugar a uma plantação de bananas, quando de repente se depararam com essas pedras perfeitamente esféricas. Os descobridores achavam que havia ouro dentro delas, e então explodiram algumas com dinamite, mas não havia nada além de pura rocha.
Ninguém tem ideia de quem criou essas esferas, muito menos sabem de sua utilidade. Há uma teoria de que simbolizam corpos celestes, mas outras pessoas sugerem que eles poderiam ter servido para marcar fronteiras.
2. A bateria de Bagdá
Ainda na década de 1930, mas em Bagdá, Iraque, arqueólogos encontraram uma longa jarra com uma haste de ferro, um cilindro de cobre e outra barra de ferro dentro dele. Especialistas concluíram que este artefato era uma bateria mesopotâmica que produzia uma corrente elétrica de 1 volt. Alguns sugerem que esta bateria foi usada para galvanoplastia de ouro, mas isso é apenas uma suposição. Outro mistério ainda não descoberto é por que esta tecnologia caiu em desuso por tanto tempo até o desenvolvimento de outras fontes de energia.
3. O Manuscrito Voynich
O Manuscrito Voynich é o livro mais indecifrável do mundo. Para começar, ninguém sabe quem o escreveu, onde e por quê, muito menos identificar o idioma. Ninguém sabe do que se trata, até mesmo as várias imagens e símbolos.
Na história da literatura, vários escritores usaram códigos dos quais apenas algumas poucas pessoas podiam entender, mas alguns deles foram decifrados por (como os diários de Samuel Pepys). No entanto, este livro, ao que tudo indica, vai permanecer indecifrável para sempre, a menos que você ou alguém quebre a cabeça para encontrar a descoberta.
 
4. Estatuetas Incas Douradas
Estas estatuetas douradas foram criadas por Incas, mas até hoje ninguém sabe qual a utilidade delas. O curioso sobre os animais misteriosos é que eles parecem ser feitos para fins de aeronáutica, uma teoria testada em 1996 por dois construtores alemães de aeronaves modelo, Peter Belting e Algund Eeboom.
O que eles fizeram foi construir réplicas de escala com motores e um sistema de rádio controle, e então testaram para ver se daria certo. Eles ficaram encantados ao ver que voavam perfeitamente, e que poderiam permanecer no ar e até realizar manobras mesmo com os motores desligados. No entanto, o uso dessas estatuetas no período Inca ainda é desconhecido.
5. O Disco Genético
Este antigo disco de 6 mil anos foi descoberto na Colômbia pelo professor Jamie Gutierrez. É feita de uma rocha basáltica resistente chamada lydite. Seus símbolos misteriosos retratam, em ordem, uma sequência do nascimento humano. Começa com imagens de uma relação, e posteriormente a roda mostra o espermatozoide, o óvulo, o óvulo fecundado e os vários estágios do desenvolvimento fetal. Como isso poderia ter sido possível tantos anos antes da invenção do microscópio? Impossível dizer. Alguns tentaram dizer que o disco é uma fraude, mas não há nenhuma prova sobre isso também.
 
6. A Máquina de Anticítera
Até hoje, este é considerado o mais antigo computador analógico na história da humanidade, criado há milhares de anos, muito antes da invenção do relógio. Foi feito entre os anos de 150 e 100 antes de Cristo (a.C.). Foi descoberto em um naufrágio na ilha de Antikythera, na Grécia, em 1901.
Especialistas acreditam que a máquina foi usada para prever posições astronômicas e eventos importantes da história, como eclipses solares e o surgimento das Olimpíadas. Embora o mecanismo seja um trabalho de gênio, aparentemente a teoria grega não era suficientemente adequada para ajudar a produzir uma máquina tão precisa. Ainda assim, é impressionante pensar que os gregos estavam avançando na construção de máquinas, mesmo que este conhecimento tenha sido totalmente perdido, e os cientistas que vieram posteriormente tiveram que começar de novo a partir do zero.
The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários