VAI COMEÇAR O ANO LETIVO 2014 EM SEROPÉDICA
27 de janeiro de 2014

Após o período de recesso que compreendeu as festividades de fim de ano e parte do mês de janeiro, a SMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) retornou seus trabalhos na última segunda-feira (20), embora alguns setores da Secretaria já estivessem em atividade.

É praxe da instituição retornar suas atividades antes do início das aulas, que se realizarão no dia 03 de fevereiro. O prazo para renovação de matrículas expirou, porém ainda há tempo para que se efetuem novas matrículas no período compreendido entre 16/01/2014 à 31/01/2014. As matrículas devem ser efetuadas diretamente na unidade escolar onde o aluno deseja ingressar.

A rede municipal de Seropédica conta com 45 escolas, que beneficiam pouco mais de 18000 alunos.

O diferencial positivo promovido pela SMECE para o ano de 2014 é a implementação de um curso preparatório gratuito que será oferecido aos alunos que estarão cursando o 9º ano, com o intuito de auxiliá-los nos processos seletivos de ingresso em instituições públicas que ofereçam o 2º grau (Ensino Médio), visando principalmente elevar o número de cidadãos seropedicenses que ingressam no CTUR (Colégio Técnico da Universidade Rural), que está localizado em Seropédica.

O ano que se encerrou foi extremamente proveitoso para nossa Secretaria, em 2014, além do curso preparatório, também implementaremos outros projetos novos nas diferentes áreas as quais a SMECE atua, educação, cultura e esporte. Nosso objetivo é cada vez mais tornar o município de Seropédica em uma referência no que tange às áreas em questão, o que consequentemente promoverá um futuro melhor aos jovens que temos sob nossa responsabilidade, o que nos dará a sensação de dever cumprido”, afirmou Lúcia Baroni (Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

Hudson Gloria

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: