Vereadores gravados apontam suposta conspiração do Prefeito de Itaguaí
19 de outubro de 2023

A sessão da Câmara dos Vereadores de Itaguaí que destituiu do cargo, na noite desta terça-feira (17), o presidente da Casa, Gil Torres (União), teve um elemento surpresa que deixou os nobres mudos: quando o advogado do réu, em meio à defesa, mandou o DJ soltar o som.

Uma série de gravações foram reproduzidas, em que dois vereadores, sem saber que estavam sendo gravados, contam a um assessor do agora ex-presidente que o prefeito Rubão, chamado por eles de “gordinho”, foi quem ordenou a cassação, e que ele estaria pagando até R$ 300 mil por voto.

Em um dos áudios, atribuídos ao vereador Alex Alves (PRTB), o parlamentar diz não entender o que o prefeito quer: tirar Gil da presidência, cassar o seu mandato de vereador ou “exterminar” o desafeto.

O outro vereador gravado foi Sandro da Hermínio (PP). O assessor que fez a gravação foi Jean Michel, que vai pedir proteção.

Vale lembrar que Itaguaí é a cidade mais violenta do estado, seguida do município de Queimados.

Assessor grava vereadores de Itaguaí e aponta conspiração para derrubar o presidente
 

Assessor grava vereadores de Itaguaí e aponta conspiração para derrubar o presidente

Outro lado

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Itaguaí afirma que “A defesa do presidente afastado da Câmara tenta encobrir o único fato comprovado: a contratação por R$ 1,6 milhão, sem licitação, de uma produtora para transmitir sessões que já são transmitidas gratuitamente. Causa estranheza a defesa querer usar gravações clandestinas e não periciadas para tentar abafar a contratação que causou o afastamento do vereador. Vale destacar que o nome do prefeito sequer é citado”.

Fonte: https://extra.globo.com/blogs/extra-extra/post/2023/10/vereadores-gravados-apontam-suposta-conspiracao-do-prefeito-de-itaguai.ghtml

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: