“UPA” Unidade de Pronto Atendimento de Seropédica já é uma realidade
9 de setembro de 2014

Quem passa pela Estrada Rio São Paulo (BR465) pode notar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em faze final de construção, e esta semana a área de estacionamento, e Ruas de acesso ao prédio estará sendo asfaltada, a guarita principal está sendo terminada, a parte interna do prédio está e fase de limpeza para entrar os equipamentos e mobiliário.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seropédica ira funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso irá ajudar a diminuir as filas nos Postos de Saúde do Município e nos hospitais dos municípios vizinhos.

A UPA de Seropédica inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chegar a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

A UPA de Seropédica faz parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências, a UPA de Seropédica é de Porte II e terá 12 leitos de observação com capacidade de atender até 300 pacientes por dia. População na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: