Bandidos usaram ônibus e caminhões como barricadas contra operação da polícia

Um morador e um suspeito morreram em um confronto entre criminosos e policiais na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil, por meio da 90ª DP (Barra Mansa), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou uma operação na comunidade desde o início da manhã desta segunda-feira.
 
O morador Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, já morto. O suspeito Danilo Dias, conhecido como Cérebro, também foi baleado, deu entrada na mesma unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
 
Segundo a Polícia Civil, a ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa  contra criminosos que possuem investigações por crimes de tráfico de drogas e homicídios e suposta vinculação com facção paulista.
 
Imagens e vídeos enviados ao WhatsApp do DIA (21) 98762-8248 mostravam caminhões e carros sendo usados pelos bandidos como barricadas nas vias da comunidade, além de armadilhas com pregos para furar os pneus dos veículos da corporação.
O DIA