Seropédica se encontra em Risco Muito Alto devido ao Covid-19, com mais mortes
25 de maio de 2021

Nestes últimos dois dias 24 e 25 de maio, representantes do Gabinete de Crise do Covid-19 tem se reunido com a Equipe Técnica da Secretaria de Saúde para definir estratégias no combate ao Coronavírus no Município de Seropédica.

O Alerta aumentou porque na última semana morreram 9 pessoas com Covid-19, e no início desta semana morreram mais 3 no município. Segundo o Secretário de Saúde Dr. Rene a ocupação dos leitos para tratamento do Coronavírus já chegou a 85%, e muitos que chegaram em estado muito grave foram transferidos para os Hospitais Estaduais. 

Na reunião realizada nesta terça-feira (25), foi convidado a fazer parte da reunião a Presidente da Associação Comercial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), Sra. Isabel Vasconcelos, para ajudar neste trabalho, como também transmitir aos comerciantes as obrigatoriedades do Decreto, como uso obrigatório de Máscaras nos Supermercados e Termômetro, e nos Quiosques e Bares uso obrigatório de Máscara e Álcool Gel. 

Apesar do DECRETO nº 1601 ter sido divulgado amplamente, muitas pessoas voltaram a não usarem mascara, fazendo aglomeração em muitos bares, quiosques e Praças agravando a disseminação do Covid-19.

Com apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a Policia Militar do 24º BPM, será feito fiscalização em todo município. A não obediência do Decreto acarretará a cassação do Alvará de Funcionamento do Comercio, como também multa. 

Feiras

Para continuar o funcionando das Feiras do 40 e 49 os Feirantes são obrigados a usarem Máscara e ter Álcool Gel para uso dos frequentadores dos comércios. 

IGREJAS

Os Pastores e os Padres estão sendo convidados para uma reunião, com o Secretário de Governo Fabio Mofati, para juntos discutirem uma forma de reduzir os números de Fiéis em 40% nas Igrejas como determina o Decreto, e também para ajudarem a informar a população do perigo das aglomerações, e a falta do uso de máscara e álcool gel.

Bares e Quiosques

Nesta terça-feira (25) a Guarda Municipal iniciou a visita a todos os Bares e Quiosques que não fornecem refeição, pedindo que recolham mesas e cadeiras para evitar aglomeração. A desobediência ira acarretar a cassação do Alvará de Funcionamento. O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros vai criar o Disque Denúncia, para que a População Denuncie onde está havendo aglomeração. 

Praças

Os jogos de Futebol e nos Clubes e locais particulares estão proibidos. Aglomeração nas Praças estão proibidos, principalmente o uso dos brinquedos, para evitar transmissão do vírus nas crianças. (As quadras serão fechadas a cadeado). 

Cooperação da População para diminuir a Transmissão do Coronavírus

Esta estratégia vai perdurar até abaixar a Bandeira, o Município de Seropédica é o único do Estado com Bandeira Roxa. O Gabinete de Crise está fazendo de tudo para evitar que o município entre em Lockdown, que vai trazer prejuízos financeiros e desemprego para muitos.  

Obs: A Padaria O Bom Francês no Km 49, acatou a determinação do Decreto e retirou as Mesas e Cadeiras em frente ao seu comercio. Foi o primeiro comercio a receber a visita da Guarda Municipal.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: