Seropédica: Receba bem os Recenseadores do IBGE em sua residência, é muito importante este trabalho
17 de outubro de 2022

Objetivo: do Recenseamento do IBGE

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

Após pouco mais de dois meses de trabalhos, a pesquisa domiciliar para o Censo 2022 caminha em ritmo abaixo do esperado em Seropedica.

De acordo com dados atualizados nesta segunda-feira (17), 36.753 pessoas foram entrevistadas na cidade, o que representa apenas 44,65% das 82.312 entrevistas esperadas para todo o levantamento.

Por este motivo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o Censo Demográfico 2022 até dezembro. O responsável pela pesquisa no município acredita que a lentidão se da pelas recusas de prestação de informações por parte de moradores “por conta de Fake News”, que passam a informação que o IBGE tem ligação com as eleições ou de que faríamos algo com os seus dados. Através desta , o IBGE afirmar que seus dados são extremamente protegidos e só são usados para fins estáticos.

Vale ressaltar que o Censo deveria acontecer no ano de 2020, mas com a pandemia a pesquisa teve de ser adiada por dois anos. “Peço encarecidamente que todos recebam estes profissionais que estão uniformizados porque essa ação vai garantir melhorias para todos. O Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. Esses dados são essenciais a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal bem como o auxilio para a tomada de decisões na área de investimentos, especial em relação ao setor privado”.

Os funcionários do IBGE andam sempre uniformizados pela rua . Em caso de dúvidas ou suspeitas, o nome e matrículas dos funcionários podem ser conferidos no site ibge.gov.br, pelo telefone 0800 721 8181, ou pelo QR Code que está no documento dos funcionários afixado nos coletes.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: