Seropédica comemora amanhã (13), 30 Anos do Plebiscito de sua Emancipação
12 de março de 2024

No dia 25 de novembro de 1990, Seropédica deu o primeiro e importante passo para sua emancipação. E nesse dia 13 de março de 1994, nossa cidade comemora 30 anos do plebiscito que sufragou o processo de emancipação da cidade. Entre tantas vitórias históricas, sem dúvida o maior presente é o povo.

Queremos usar deste momento, para enaltecer cada morador, trabalhador e até visitante, que ajuda a construir diariamente essa terra. Ser Seropedicense, nato ou ainda do coração, é na verdade acordar cedo para trabalhar e chegar ao fim do dia com a certeza de que se deu o melhor e que o resultado com certeza virá. Ser Seropedicense é isso, é amar essa terra e sempre lutar para que ela continue sendo essa cidade maravilhosa e acolhedora, tendo consciência de que a emancipação é um ato vivo e continuo tornando-nos responsáveis e fundamentais para cuidar e zelar pela terra que vivemos através de nossas próprias contribuições.

O Seropédica Online, parabeniza a todos que de uma forma ou outra ajudaram a Emancipar Seropédica, principalmente daqueles que já se foram, e não chegaram a ver a cidade crescer, mas deixaram para seus filhos e netos o legado de uma cidade promissora.

Homenageamos In memoriam o Pai da Emancipação Zealdo Amaral

 

 

Área de comentários
Amarildo Horácio da Silva - 14 de março de 2024

Temos de enaltecer àqueles que lutam por melhorias a todos outros moradores do município de Seropédica, senão estariam sob o jugo de Itaguaí até os dias de hoje.
Parabéns pelo bom combate de todos e por melhorias a Seropédica, principalmente ao Luiz Calderini.

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: