Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Seropédica participa da Campanha Maio Amarelo
18 de maio de 2022

Neste mês, a Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública realiza a Campanha Maio Amarelo com o objetivo de aumentar a consciência da população seropedicense sobre a prevenção e a redução de acidentes de trânsito.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

 A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

“Vocês conhecem a campanha Maio Amarelo? Essa ação nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Um mês de conscientização para rever nossa postura e educação como motorista, ciclista, motociclista e pedestre.

Se você acompanha nossas redes sociais, sabe que estamos participando dessa campanha através de dicas e orientações para a segurança no trânsito de nossa cidade.

Faça sua parte e coopere com nossos agentes que estão na rua, assegurando a mobilidade e a segurança de todos.

Essa é uma ação do Departamento de trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com a Guarda Civil Municipal e que juntamente com você, estamos mudando a mentalidade do trânsito de Seropédica.

E lembre-se: “um novo trânsito é agora.”

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: