Nesta sexta-feira (19) foi realizada a Celebração da Paixão de Cristo na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha no Km 50, em Seropédica, celebrada pelo Padre Fábio de Melo (Pároco), com a presença do Diácono Paroquial Antônio Carlos.

Neste dia, Sexta-feira Santa, que os antigos chamavam de “Sexta-feira Maior”, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

Os fiéis realizaram a procissão com Cristo morto, pelas ruas do Centro de Seropédica (Km 49), evangelizando as pessoas que passavam no momento. Esse sinal é importante devido ao nosso atual cenário anticristão tão presente no nosso país e ao redor do mundo. Cristo morreu para dar a Vida Eterna a quem quiser segui-lo.

Após a procissão, houve a encenação da Paixão de Cristo, realizada pelos jovens da Paróquia, que também contaram com a colaboração de pessoas de outras paróquias do Rio e de Nova Iguaçu. Abaixo se encontram todas as fotos da celebração, procissão e encenação da Paixão de Cristo.

Fotos: PASCOM Paroquia Santa Teresinha (Seropédica / RJ)

FOTOS DA MISSA E PROCISSÃO