Secretaria de Saúde de Seropédica realiza campanha de prevenção contra Hepatite C no Ebenezer – Sa Freire
19 de abril de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde, realizou nesta últma quarta-feira (18) campanha de prevenção contra Hepatite “C” no Desafio Jovem Ebenezer no Bairro Sá Freire.

Durante o encontro foi enfatizado a importância oferecer o Teste Rápido e os protocolos de atendimentos preventivos contra a doença viral. Os palestrantes ilustraram sua fala com dados retirados de textos científicos do Ministério da Saúde e de estudos sobre o HIV e hepatites virais, de forma geral, com enfoque nas ações de prevenção combinada, como é denominada na estratégia de combate ao vírus, chamando atenção para o fato de que prevenir é sempre melhor do que remediar.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser decorrente de diversas causas, sendo por meio da infecção por vírus, pelo uso de medicamentos, uso de álcool e outras drogas, doenças autoimunes, doenças metabólicas ou doenças genéticas. Alguns dos sintomas mais comuns são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Administraram o evento a Coordenadora Mariana Pacobahyba, Assistente Social Renata Severo, técnica de enfermagem Claudia Tamalho, Aux. Adm. Ivi Fontes, Médica Infectologista Ana Beatriz Camelo em parceria com Josimar de Lima, coordenador operacional do Desafio Jovem Ebenezer – Sa Freire.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: