SAÚDE EM PAUTA
9 de fevereiro de 2015

Prefeitos e Secretários de Saúde da Baixada Fluminense discutem com o Governador Luiz Fernando Pezão os desafios e novos projetos para 2015

 Os Prefeitos e secretários de Saúde da Baixada Fluminense se reuniram nesta segunda-feira (09) com o Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão na 1ª Reunião Regional de Saúde da Baixada Fluminense com o objetivo de debateram projetos regionais para o ano de 2015.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo juntamente com o secretário de Saúde Marcus Baroni, participaram da reunião e apresentaram propostas de melhorias para a área de saúde da região. A reunião contou ainda com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e do secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

De acordo com Martinazzo, todos os municípios da região enfrentam carência na área da saúde. “Os municípios não têm como manter hospitais de média e alta complexidade, mas podem intensificar a questão da atenção básica de saúde. Queremos ampliar o número de pontos de atendimento. E é o que estamos fazendo em Seropédica, investindo na atenção básica, reformamos diversas unidades de atenção básica durante o ano de 2014, agora em 2015 iremos inaugurar a UPA 24h e a Clínica de Saúde da Família”, disse.

A principal pauta da reunião foi a solicitação por parte dos 11 municípios da Baixada para a construção de um hospital de grande porte às margens da Rodovia Presidente Dutra, entre Nova Iguaçu e Queimados, para atender a demanda da região.

Baroni enfatizou que as reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) visam debater ações conjuntas entre os municípios da Baixada em prol da saúde da região. “Para a região da Baixada Fluminense atingir o índice de 70% de cobertura de atenção básica precisamos de 687 médicos do programa Mais Médicos, por isso solicitamos ao Governador que interceda junto à Presidenta o envio destes médicos para a região”, declarou Baroni.

A próxima reunião do Cisbaf será realizada no dia 09 de março, contará com a presença do Governador e do secretário estadual de saúde. A reunião terá por objetivo apresentar o plano de ação do Cisbaf para o ano de 2015 e continuar a articulação com o Governo do Estado em prol da saúde da Baixada.

Pezão e Martinazzo

Martinazzo entre o Governador Luiz Fernando Pezão e a secretária Executiva do Cisbaf, Rosangela Bello

 

Martinazzo e Prefeitos

Prefeitos da Baixada com o Governador Luiz Fernando Pezão

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: