Santa Missa deste domingo foi campal na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica
12 de julho de 2020

A Santa Missa deste domingo 12 de julho na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica, foi realizado embaixo das arvores, com uma brisa que fez daquele encontro com Deus, único e maravilhoso.  

Neste domingo o Padre Paulo Sergio relembrou uma das parábolas contadas por Jesus Cristo: “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!”

O Padre Paulo Sergio relatou que os discípulos se aproximaram e disseram a Jesus: “Por que falas ao povo em parábolas?” Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem. É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam nem compreendem. Desse modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.

Na homilia o Padre Paulo Sergio falou que os jornais na maioria são iguais a espinhos quando abafam a semente que é a divulgação da palavra de Deus. “Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!”.

A santas Missas são realizadas neste período de pandemia somente na Matriz do Cruzeiro no Bairro Ecologia, com início às 9:30 horas. Por enquanto estão suspensos, os casamentos e batizados seguindo diretrizes da CNBB. As confissões estão sendo realizadas nos sábados de 9 as 11 horas. 

As pessoas que queiram participar das Santas Missas, devem seguir as orientações da quarentena. O uso de Máscara e Álcool Gel são obrigatórios.