Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica apagaram vários incêndios na mata neste domingo
12 de julho de 2020

Enquanto o Corpo de Bombeiros de Seropédica está apagando um incêndio na mata, deixa de atender mais rapidamente um acidente que por ventura possa acontecer no mesmo horário. Neste caso vai necessitar vir socorro de agrupamento de Bombeiros de outro município mais distante, e as vezes quem precisa de socorro é um parente de quem colocou fogo.

As principais vítimas das queimadas são os animais mais lentos, como filhotes de pássaros, as preguiças, os pequenos roedores e os gambás, que muitas vezes não conseguem fugir e acabam morrendo queimados.

Com o tempo seco e quente, os riscos de queimadas aumentam muito. É fato também que algumas atitudes potencializam o perigo, afinal além do mato seco, tem sempre aquela pessoa sem noção que coloca fogo na mata achando bonito. Ações que prejudicam a todos e, especialmente a flora e a fauna e colocam em risco a vida do bombeiro. 

Vários acidentes com perda de vida humana aconteceram devido a incêndios próximos a rodovias, onde sempre há engavetamento de veículos, devido a fumaça e a perda de visão. Pense nisso antes de colocar fogo na mata.