Rio+Saneamento inicia obras de ampliação do abastecimento no Distrito Industrial de Paracambi
30 de dezembro de 2022

A cidade de Paracambi, na Região Metropolitana, será beneficiada com a ampliação da sua rede de distribuição de água, com a implantação de dutos que irão abastecer o Distrito Industrial. As obras tiveram início na última quinta-feira (29) e fazem parte do plano de investimentos da concessionária, que prevê melhorias no abastecimento de todo o município.

Localizado às margens da rodovia RJ-127, o Distrito Industrial de Paracambi concentra sete grandes empresas instaladas na região. Neste primeiro momento, duas indústrias que fazem parte do polo serão contempladas pela expansão de rede de abastecimento de água: a Norsil Química e Indústria e a Botafogo Lar e Lazer.

A primeira fase da ampliação do sistema de abastecimento no Distrito Industrial prevê a instalação de 1,2 km de tubulações, com água proveniente do Sistema Ribeirão das Lajes. Segundo Gustavo Dias, gerente de operações da Rio+Saneamento na Região Metropolitana, a atuação da concessionária na expansão da rede de abastecimento tem um papel importante no desenvolvimento do município:

“A cidade tem um grande potencial de investimentos e, há muitos anos, a Prefeitura de Paracambi tem buscado desenvolver a região. No entanto, a deficiência no abastecimento de água afastou muitas indústrias. Agora, com a iniciativa da Rio+Saneamento, outras empresas de grande porte devem ser atraídas para o Distrito Industrial”, destacou Dias.

A ideia da concessionária é estender a rede de abastecimento no Distrito Industrial de Paracambi conforme a demanda. A conclusão das obras na região está prevista para a segunda semana de janeiro.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: