O novo Hospital de Campanha do Covid-19 já está em funcionamento em Seropédica
29 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde, construiu no anexo ao Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes, no km 49, o Hospital de Campanha do Covid-19.

Antes, o Hospital de Campanha funcionava ao lado da UPA no km 46 da Rio São Paulo, em Containers, Barracas e Gerador alugado. Quando diminuiu a Pandemia do Covid-19, o Hospital teve de ser desativado, para diminuir gastos na saúde, e os atendimentos mais graves da doença que eram bem poucos, foram atendidos na UPA.

Atualmente para evitar contaminação do covid-19, dentro das Unidades 24 horas, o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, resolveu montar esta Unidade de Saúde, com Cinco Leitos (5), em prédio público, evitando que os pacientes mais graves da doença fiquem internado em outro local, contaminando outros pacientes.

O Hospital de Campanha do Covid-19 conta com Bombas infusoras volumétricas, camas hospitalares motorizadas, com colchão napa, monitores multiparâmetros, oxímetros de pulso tipo palm, ventiladores pulmonares entre outros equipamentos médicos.

Desde o primeiro dia de seu Governo, o Prefeito Professor Lucas vem investindo na saúde dos munícipes. Antes os moradores tinham de acordar de madrugada e procurar atendimento médico em outros municípios. Hoje quase todos atendimentos médicos especializados são realizados no próprio município. A exemplo disso eram os atendimentos de emergência para crianças. A primeira medida do prefeito assim que assumiu o governo, foi montar atendimento emergencial 24 horas, com médicos Pediatras Especializados em emergência para crianças e adolescentes.

Os Testes de Covid-19 são realizados nas Unidades 24 horas, uma localizada no km 40, atrás do Brizolão, outra na UPA no km 46 e no Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes no km 49.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: