Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (mês março)
2 de março de 2023

Foi realizado nesta quinta-feira (2), Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Seropédica.

Participaram da reunião, o Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Eric, o Sargento PM Solano, representando a 4º Cia do 24º BPM, a Coordenadora da Segurança Presente, Tenente Iris Vianna, o Capitão André Augusto do Corpo de Bombeiros, o Subtenente Jesus do Corpo de Bombeiros, o Presidente da OAB Subseção 59º, Dr. Ramon Santos, o Chefe da Guarda Municipal (SEMOP) Luiz Phelipy, representando o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, o Diretor do Conselho, Claudio de Paula, a Diretora do Conselho Dra. Jucimar de Almeida Silva, o Presidente do Conselho Comunitário, Alexandre Rafael.

Logo no início da reunião o Presidente do Conselho Comunitário, Alexandre Rafael, leu a Ata anterior sendo aprovada por todos. Em seguida passou a palavra ao Comandante do 24º BPM Tenente Coronel Eric, que falou sobre as ações realizadas pelo Batalhão em Seropédica, dando destaque as prisões realizadas recentemente, se colocando à disposição da comunidade.

Em seguida o Sargento Solano, falou sobre o índice de criminalidade de Seropédica que vem dando uma redução.

Em seguida a Coordenadora da Segurança Presente Tenente Iris Vianna, relatou o trabalho realizado pela Segurança Presente, e falou sobre as abordagens que estão sendo realizadas pelos Policiais Militares sobre seu comando. Destacou as diversas prisões realizadas e da redução do índice de criminalidade no município.

Todos os presentes parabenizaram atuação dos Policias Militares, tanto do 24º BPM, quanto do serviço realizado pelos Policias do Segurança Presente, deixando a cidade mais segura para se viver

Durante a reunião foi relatado vários assuntos, dentre eles o furto de fios elétricos, e fios de telefone que tem prejudicado a população da cidade.

O Capitão José Augusto do Corpo de Bombeiros relatou os atendimentos realizados pelo Destacamento de Seropédica desde o início do ano de 2023.

Atendimento Pré Hospitalar (APH) 69
Incêndios 45
Salvamento 220

 

A implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “ a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: