Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica
4 de julho de 2019

Foi realizado nesta ultima quarta-feira (3), a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança pública de Seropédica. Estiveram presentes: Alexandre Rafael (LEXA) que presidiu a reunião, Dr. José Pedro Delegado da 48 DP, Capitão Andrade Capitão da 4° CIA/ 24° BPM, Renan Canuto Chefe da Guarda da UFRRJ, Dr. Aline da OAB, Ruan Carlos representante da Ordem Pública da Prefeitura de Seropédica, Odete Maria do Conselho Tutelar, Cláudio de Paula do CCS.

Logo no início da reunião o Capitão Andrade falou sobre os índices de criminalidade, estão baixos. O Delegado da 48º DP, Dr Pedro falou sobre prisões realizadas neste último mês. O Chefe da Guarda da UFRRJ, Renan Canuto falou sobre os cuidados da Guarda Federal com o patrimônio público em virtude de pessoas entrarem na Universidade para soltar pipas, porém provocando transtornos ao cotidiano da universidade.

O representante da Prefeitura de Seropédica, Ruan Carlos ficou de levar ao Secretário de Segurança e ao Prefeito Anabal, as demandas relatadas. O Diretor da CCS, Cláudio de Paula cobrou o uso indevido de calçadas e vias públicas pelo comércio informal. A Dra. Aline falou sobre o trabalho da OAB atendendo uma solicitação do conselho municipal. Alexandre Rafael falou sobre as informações do DNIT relacionados a obra da ponte em cima da Linha Férrea próximo ao centro de Seropédica.

A reunião términos as 12:30 horas, sendo marcado a próxima reunião para o dia 7 de agosto com início às 9:30 horas.